Os consumidores correntistas do BRB, vem sendo prejudicados com as ações do Banco de Brasilia – BRB, em vincular a conta salários dos servidores públicos com o Cartão de Crédito (BRBCARD) e de outros empréstimos.
Com isso, os servidores são manipulados a aceitar acordos com cobranças de taxas de juros enorme, em razão do BRB reter parte do salario, ou o valor integral do salário, para abater na divida dos consumidores.
Diante do desrespeito perante os consumidores, o IBEDEC ingressou com Ação Civil Pública para que o BRB respeite a conta salário do consumidor.
O juiz da 4ª Vara Civel de Goiânia, Dr. Pedro Ricardo Morello Brendolan, determinou em sede de liminar que o BRB, no prazo de 15 (quinze) dias, cesse a vinculação do Cartão de Crédito – BRBC a conta-salário dos consumidores e cancele todas as autorizações de débito em conta-corrente.
Diante da liminar deferida, os consumidores poderão receber seus salários dignamente honrando com os seus compromissos mensais, ou seja, pagar aluguel, água, energia e outras despesas básicas para manterem sua sobrevivência.
Por Wilson César - Presidente IBEDEC